LIXO EXTRAORDINÁRIO


Você já descartou o seu lixo hoje?

Avaliação @@@ (Bom)

Estima-se que cada pessoa produza, em média, 1kg de lixo por dia. Se somarmos o lixo produzido por toda a população da cidade do Rio de Janeiro, o resultado é uma realidade que cheira muito mal!

O sistema de limpeza pública nas grandes cidades do país, como São Paulo e Rio, é precário e anda na mesma velocidade que a prioridade dos governantes em resolver este problema.

Pensando no tamanho do problema e como ele poderia usar a arte para alcançar o maior número de pessoas, o artista plástico consagrado na Europa e nos EUA, Vik Muniz, veio ao Brasil documentar o maior aterro sanitário do mundo, localizado no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, RJ. O documentário alcançou proporções internacionais. Ganhou prêmios no Festival de Sundance e Berlim,  além de ser indicado ao Oscar de melhor documentário de 2011. Sucesso de crítica e de público.

Lixo Extraordinário mostra a dimensão real do descaso, da incompetência dos representantes que estão no poder, da desinformação da população, enfim, sem trocadilhos, é o retrato do maior produto descartado do mundo; o lixo.

Vik prioriza o protagonista. A quantidade de lixo despejado no aterro impressiona. Caminhões enfileirados aguardam sua vez para descartar, de suas caçambas lotadas, o entulho que a sociedade deixa pelo caminho, sem nenhuma preocupação pra onde será o destino, sem ao menos se importar com o futuro do planeta.

Enganam-se os que acham que o lixo não produz dinheiro. Produz muito. Então, não empurre o seu lixo pra baixo do tapete. Não omita a sua responsabilidade no montante de lixo que existe por aí.

Como já dizia o poeta: 99 , não é 100!  (99 latinhas na rua, não são 100)

Não contribua com esta estatística!

 

 

 

 

 

About these ads

13 comentários sobre “LIXO EXTRAORDINÁRIO

    • Ah! foi ótimo, gostoso de se ver, maravilhoso…
      Devemos pensar mais um pouco sobre as besteira que agentes temos com o próximo, este filme faz as pessoas refletir.

      Curtir isso

    • Olá Jaisa, muito obrigada por comentar sobre o filme. concordo com a sua opiniao. o Povo precisa entender que tudo isso só melhora a vida de todo mundo…
      o próximo texto será do aniversário da cidade de São Paulo. até a próxima!

      Curtir isso

  1. gostei muito do seu texto expressa muito bem o sentimento de várias pessoas a respeito do descarte inadequado do lixo, além de ser um tema que deve ser discutido.

    Curtir isso

  2. com certeza é um tema que precisa ser pensado não adianta pensar em sustentabilidade sem rever esta questão relevante nos dias atuais
    .

    Curtir isso

Dê sua opinião. Aqui você pode falar o que quiser.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s